quinta-feira, 3 de junho de 2010
DInâmica de grupo
9.Conversas com pais, amigos, entre nós - Sempre que alguém tiver dúvida podemos conversar, vamos fazer
entrevistas com os pais, com pessoas da comunidade, etc..
10.Oração, louvor, música - Nossos encontros vão começar sempre com alguns cantos, com oração; vamos encerrar
com...
11.Trocas - Bom, e esta carta? Não sou só eu que vou ficar falando sozinha, vocês também sabem alguma coisa. Peça
que cada um diga um personagem ou uma história bíblica que conheça.
Quando todos tiverem terminado, peça que peguem esta carta de troca, e escrevam o seu nome atrás dela.
Depois, vão passar esta carta para a direita, e novamente escrever o seu nome. Assim até que todas as fichas tenham
todos os nomes.
Peça que se levantem e procurem uma pessoa (ou mais) que ainda não conheçam. Conversem com ela, identificando o
nome, idade, interesses.
Encerre o encontro com música e oração.
Se as crianças forem usar um caderno ao longo do ano, os quadradinhos podem ser colados numa das páginas deste.
Amar ao Próximo
César O.(Assembéia de Deus), RS, 2001.
Tema: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Duração: 20 a 30 minutos
Público: adolescentes; mínimo 6 participantes.
Material: lápis e papel
Divida a turma em grupos ou times opostos.
Sugira preparar uma gincana ou concurso, em que cada grupo vai pensar em 5 perguntas e 1 tarefa para o outro grupo
executar.
Deixe cerca de 15 minutos, para que cada grupo prepare as perguntas e tarefas para o outro grupo.
Após este tempo, veja se todos terminaram e diga que na verdade, as tarefas e perguntas serão executadas pelo
mesmo grupo que as preparou.
Observe as reações. Peça que formem um círculo e proponha que conversem sobre:
Se você soubesse que o seu próprio grupo responderia às perguntas, as teria feito mais fáceis?
E a tarefa? Vocês dedicaram tempo a escolher a mais difícil de realizar?
Como isso se parece ou difere do mandamento de Jesus? "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo", MT 23.39
Como nos comportamos no nosso dia a dia? Queremos que os outros executem as tarefas difíceis ou procuramos ajudá-
los?
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